Conheça a Soraya Mouallem

Nossa História

Descendente de pai árabe e mãe mineira, Soraya Coli Mouallem, desde pequena, atenta aos trabalhos artesanais de sua mãe, Marisa Coli Mouallem, observava a confecção de lindos buquês e guirlandas para as noivas com flores de tecidos, além dos bolos diferenciados e festas maravilhosas que produzia. Um momento de encanto em sua vida registrado em sua memória, o que mais tarde, viria a ser sua inspiração.

Trabalhou durante anos no comércio de seu pai, Habib Mouallem, aprendendo com seu exemplo, a garra e a determinação de sempre correr atrás dos seus sonhos. Decidiu então, mudar sua vida.

Mais uma vez envolvida pela inspiração materna, resgatou os escritos deixados por sua avó. Um velho livro com antigas receitas, desperta o desejo de recriar o passado. Encantada com a idéia, inicia uma trajetória de descobertas, de possibilidades, testando e experimentando novos sabores. Receitas antigas de bolachinhas caseiras deram inicio a essa nova etapa de sua vida. Foi em busca do que realmente queria, descobrir o mundo mágico dos doces.

Trabalhando em casa, percebeu que poderia ousar um pouco mais. Além das doçuras das bolachinhas, descobriu que os chocolates poderiam também dar um novo sentido a sua busca. Muito mais do que o aroma, o sabor e a textura dos chocolates, envolviam encantamento despertando fantasias e emoções.

Preocupada com a qualidade e sempre exigente no resultado final das suas peças, Soraya abriu sua primeira loja com cestas para presentes e chocolates artesanais que aguçaram o paladar e o visual de seus clientes. Investiu no conhecimento sobre o encanto dos chocolates nobres.

O primeiro pedido de bombons finos que recebeu para uma festa de casamento, já foi um grande desafio. Quando surgiu o segundo contrato, foram exigidos doces diferenciados. Soraya percebeu que poderia conhecer e fazer muito mais. Então tudo aconteceu. Estando na infância, sempre tão perto dos trabalhos artísticos de sua mãe, despertou-lhe o desejo de juntar o bom gosto, o dom culinário, o trabalho artesanal e a arte da venda.

Com a responsabilidade de transformar doces tradicionais em delícias de luxo, surgiram as verdadeiras jóias do açúcar.

Hoje a Soraya Mouallem Alta Confeitaria, passou a ser uma referência. Ela diz que o segredo e o amor, a dedicação , pontualidade e qualidade. A empresa se destaca a cada dia nesse mercado tão exigente, conquistando assim a fidelidade de seus clientes.

“Nós trabalhamos o tempo todo com os nossos clientes e juntos nós somos capazes de criar coisas belas e surpreendentes, que certamente trarão resultados positivos e satisfação completa.”