Top 5 tipos de bolos de casamento

Você achou que escolher seu bolo para casamento seria uma das decisões mais simples do todo o evento, não? Mas as opções são infinitas e pode ficar difícil tomar uma decisão se não se tem ideia de por onde começar. Antes de mais nada, ele é o centro das atenções da mesa de doces. Lembre-se de que o bolo tem que combinar com o estilo dos noivos, com tema da festa e, finalmente, com seu orçamento.

Para ajudar a se inspirar e ver o caminho que vocês querem seguir, mostraremos os 5 principais tipos de bolos e as tendências exclusivas para 2016. O que percebemos é que não basta seguir uma só tendência exclusivamente, o bacana é misturar mais de uma delas de maneira bem ornamental e graciosa.

1- Babados

Pode parecer simples, mas babados são com certeza um dos projetos mais complicados para um decorador do bolo. Eles se assemelham às saias dos vestidos de noiva e dão ao bolo de casamento uma aparência chic e elegante.  Sua grande vantagem é  se adaptar a todos os tipos de evento, de festas mais informais às de grande gala.

2- Brancos

É difícil errar quando se escolhe um bolo todo branco. Tradicional e sempre de bom gosto, dá para dar um ar mais contemporâneo e abusar de diferentes dimensões adicionando texturas, rendas, filigranas, cascatas de flores naturais ou de açúcar, babados, pintura ou cobertura cremosa. A forma geométrica do bolo também ajuda. A aposta para 2016  são as formas mais incomuns, como hexágonos e ovais.

3- Cobertura Cremosa

O reinado da pasta americana está ameaçado. Mais e mais vemos coberturas cremosas em bolos para casamento. Ideal se vocês querem um tom mais descontraído e informal em sua festa. Bolos para casamento com cobertura cremosa são ideais para casamentos durante o dia, na praia ou no campo.

4- Escritos

Por serem super pessoais, únicos e com a cara dos noivos, os bolos escritos estão cada vez mais populares. Orações, poemas, narrações de comoos noivos se conheceram ou declarações de amor dão um toque romântico no bolo, emocionam convidados e podem até ser uma deliciosa surpresa para um dos noivos.

5- Flores de Açúcar

Flores de açúcar para decorar bolos para casamento são um clássico atemporal.  Existem algumas maneiras mais atuais de utiliza-las, como fazendo pequenos nichos em foma de buquês espalhados, cascatas de vários andares ou uma explosão localizada inspirado pelo buquê da noiva. As flores podem ser de uma só cor, com ou sem acabamento metálico ou pastel ou ainda coloridas imitando a flora. Uma grande novidade são as flores cortadas à laser.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.