Como fazer uma festa de casamento elegante

Eugenia Guerrera cantou a bola no IC Week RJ e assinamos embaixo: assim como o bege já teve os seus tempos de glória, o novo queridinho dos móveis para a decoração do casamento é o cinza! O boom no mercado de eventos está diretamente ligado à busca dos noivos por um projeto com conceito intimista e “com cara de casa”, e é justamente essa uma das maiores características que a cor traz aos ambientes – não à toa, há anos ela desponta como uma ótima opção para a arquitetura e para o design de interiores.

“Usar sem medo!” foi exatamente a frase que Eugenia empregou quando perguntamos sobre como incluir os móveis cinza no conceito da decoração. Isso porque, dentro de uma paleta, é considerado um tom neutro, e, consequentemente, harmonizável com quase tudo – exceto cores e iluminações frias, porque podem trazer ao ambiente uma áurea “triste”. Nuances de azul são ótimos para exemplificar isso! Em contrapartida, casar o mobiliário nessa tonalidade tanto à cores fortes e/ou quentes, quanto à madeira e espelhos, é garantia de sucesso.

Se for um cinza mais escuro – ou quente –, match perfeito com todo o tipo de mobiliário (sofás, poltronas, pufes, mesas, cadeiras…), e pode figurar os mais diversos estilos de casamento. Afinal, o que dá o tom do projeto, segundo a decoradora, são flores e peças decorativas. Dúvidas de que grey is the new beige?
CASA OU NÃO CASA?

Aposte! Madeira escura, espelhos e cores fortes | Encoste! Tons frios

> 100% EVENTOS: FICA A DICA!

1. Para o aconchego… Combine os móveis cinza a tons mais quentes

2. Ambiente moderno e clean: uma ótima alternativa é combiná-los com cores mais frias e peças de espelho, vidro, ferro…

3. Muitos tons de cinza! Uma composição com várias tonalidades de cinza + flores em cores mais fortes transformam o ambiente em elegância pura!

4. Coringa na decoração: sua neutralidade permite que seja utilizada também em composições que tenham paredes e/ou peças estampadas

> CHIAVARI MÓVEIS: VERSÁTIL E MODERNINHO

“Tons fechados, como verde escuro e acinzentados, antes inusitados, passaram a ser tendência para o mobiliário dos casamentos. As cores versáteis e moderninhas têm fácil encaixe, remetem suavidade e, ao mesmo tempo, dinamismo”

> LONA CRISTAL: MIX QUE DÁ CERTO

“O cinza é uma ótima opção para substituir os tons pastel e inovar nas decorações. Se mesclado com cores fortes, certamente chamará a atenção pelo equilíbrio dos tons, sem contar a harmonia de materiais em acrílico e em espelho, que quando misturados, também ficam supersofisticados”

> PORTAL DO ORIENTE: TOQUE PONTUAL

“Decorações mais despojadas, que misturam elementos de vários estilos, podem ganhar um charme a mais se incluirmos um garden seat cinza”

> COMMEMORARE: CHIQUE!

“Uma linha espelhada é perfeita para casar com móveis cinza. Além disso, a cor combina com diversas estampas e tons e se integra perfeitamente em vários ambientes de uma decoração”

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.