A importância do bolo de casamento

O que não pode faltar em festa de casamento é o tradicional bolo de noiva. A iguaria tem posição de destaque na festa, além de representar a fertilidade e abundância. Antigamente bastava que ele fosse bem enfeitado, branco, de frutas e ameixa. Hoje, novas tendências foram incorporadas ao bolo: diversos andares, muitos adornos, novas cores, e até o sabor passa por mudanças. Mesmo em nossos tempos, a importância do bolo de casamento permanece imutável.

Os bolos de casamento podem ser decorados em diferentes formas, cores e sabores. O casal pode servir para seus convidados bolos redondos tradicionais recheados ao gosto do casal, sempre de massa branca. Ou mesmo, bolos retangulares decorados como caixas de presente, de pasta americana ou de glacê. A decoração pode ser clean ou mais elaborada. O recurso de flores, pérolas, fitas ou laçarotes, dependendo do tema da festa faz a diferença no toque pessoal. Os noivinhos personalizados no topo representam um item que atualmente os noivos não dispensam. Eles retratam a personalidade do casal de forma romântica, através da profissão de cada um, pelo hobby ou mesmo com muito bom humor.

Antes de encomendar o bolo o mais indicado é que o casal conheça e compare vários estilos antes de tomar alguma decisão de compra. Ele, seguindo a festa, deve ter “a cara dos noivos”. O bolo de casamento faz parte da decoração da festa e não pode ser visto como uma peça isolada. Hoje em dia, é muito usado fazer um bolo comestível, aquele recheado, delicioso e que todos podem saborear, e também um “de mentira” como é comum dizer. O bolo de mentira é apenas uma decoração e que sugere o corte pelos noivos e também o brinde.

História – O bolo de casamento só começou a ganhar popularidade a partir do século XIX. Para a maioria das pessoas era apenas um simples bolo de creme gelado com um só andar e sem enfeite algum. Para a realeza, eles tinham muitos andares e eram usados para alimentar os muitos convidados nas festas de casamento. Dizem que quanto mais andares no bolo, mais ricos eram os anfitriões.

Na hora das fotos, o bolo de noiva que poderá até ter passado despercebido aos olhares de algum convidado diante de tantas atrações na festa, certamente aparecerá como estrela principal, atraindo todas as atenções, depois da noiva, é claro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.